Filha és, Mãe serás!

O baby F. chama-me. Está no berço e não consegue adormecer novamente. Vou e pego nele ao colo! Dou miminho. Eis que vem logo aquela mãozinha, outrora minúscula e agora apenas pequenina, à procura de imediato do meu rosto… passa a mão pela minha bochecha, pelos meus lábios como que para ter a certeza, no escuro, que sou eu que estou ali...Como que a retribuir o carinho!

Também eu já tive esta mãozinha a procurar conforto no rosto da minha mãe. Lembro-me de ter cerca de 10 anos e adorar adormecer ao lado dela na sua cama… de adorar um colinho no sofá antes da hora de ir deitar! Depois veio a adolescência e a idade parva que achamos que os pais não nos compreendem e que só servem para chatear. Finalmente a idade adulta trouxe-me de volta a admiração total pela minha mãe.  

É óptimo saber que a minha mãe está sempre lá, quando eu preciso e quando não preciso! E eu estou sempre aqui para ela!  Sim.. Tenho a maior sorte do mundo e espero que o meu filho possa sentir o mesmo! Que sinta sempre que sou o seu porto de abrigo!

Estas recordações fazem-me lembrar que tudo passa tão rápido que temos de aproveitar ao máximo cada dia, cada momento com o nosso bebê! E para aquelas que têm a mesma sorte que eu, aproveitem ao máximo também cada momento com a vossa mãe..  Porque ela de certeza já tem muitas saudades da vossa mãozinha minúscula!!

LY Mommy


A descontraída



Comentários

  1. Penso exatamente o mesmo ❤ adoro a minha mãe e agora estando no lugar dela sei o que ela sentiu/sente comigo... Por vezes dou comigo a pensar o que farei qdo ela já nao estiver comigo e que o tempo é efémero ❤ temos que aproveitar todos os momentos..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário