Assim que soube que ia ser mãe começaram os medos mas nunca pensei que os piores estavam para vir..
Ainda só era uma sementinha e o receio de perder o que mais desejava já era tão grande, depois a ansiedade de chegar às 12 semanas à tal "barreira de segurança"... A ecografia morfológica e o medo que algo não estivesse bem! Felizmente correu tudo bem e estes últimos tiveram uma validade, assim que soube que não haviam motivos para grandes preocupações iam sendo superados.
Assim que nasceu a minha bébé os verdadeiros medos apareceram e parece que são eternos.
No dia em que saímos da maternidade e entrámos no carro a caminho de casa dei por mim lavada em lágrimas em hora de ponta na A5 a pensar: "e agora como é que te vou proteger deste mundo louco?!". Hoje tenho medo que algo de mal lhe aconteça; medo que me aconteça alguma coisa e não possa estar presente no seu crescimento... Fico com o coração apertadinho.
Acredito que não sou a única a ter estes receios e sei que me vão acompanhar uma eternidade, mas terei que aprender a conviver com eles para não fritar a mioleira.
A Cuidadosa
Apesar de ser a descontraída...
ResponderEliminarTive muito muito medo até as 12 semanas de gravidez
Tive muito medo até à ecografia morfológica
Tive medo até a data prevista de nascimento
Tive muito medo até a data do nascimento
Tive muito muito medo durante o parto
Agora... tenho só medo que não respire a meio da noite, de ser má mãe, que ele não seja feliz e que lhe aconteça algo de mal...
Mas a vida como a conhecia mudou naquele dia, naquele minuto em que te vi pela primeira vez! E o medo faz parte dela! Ok aceito!
A descontraída