A ida para o quarto novo


A partir do momento em que engravidamos parece que o tempo passa a correr e de um momento para o outro passam 9 meses, o bebé nasce e puff… mais 9 meses.
O bebé S. está ficar um bebé crescido, já gatinha, já se põe em pé sozinho e não tarda está a andar.
Ele está tão crescido que, no fim de semana passado, decidimos que estava na hora de passar a dormir sozinho no quartinho dele (após várias vezes o teremos apanhar de pé na cama e a olhar para nós a dormir, sem fazer barulho :P ).
Pode parecer absurdo, mas passamo-lo para o quarto dele bem antes daquilo que tínhamos programado durante a gravidez. Sempre disse, à boca cheia, que o bebé S. só iria para o quarto dele quando falasse, para poder chamar por nós sempre que precisasse.  E como pela boca morre o peixe, ao fim de nove meses decidimos que estava na altura certa, tanto para ele como para nós.
Devem estar a perguntar-se “E então como correu a primeira noite? E as restantes?”.
A primeira noite correu às mil maravilhas dormiu até as 7:30 da manhã, de seguida. As restantes é que têm corrido menos bem, mas nada que não seja suportável, lá nos vamos levantado para colocar a chupeta, outras vezes para lhe dar o leitinho para dormir mais um pouco e outras para trazê-lo para a nossa cama para o mimo. Sim, eu trago-o para a minha cama para ele adormecer. Se faço bem, não sei mas também não quero saber, ele é o meu bebezinho e precisa do miminho dos pais para dormir mais aconchegado.
Quando é esperar até os soninhos regularizarem, e como a Pediatra M. diz quando o bebé S. for para creche pode ser que comece novamente a dormir as noites todas, até lá vamos aguentando (o que vale é que já vai para a creche dia 1 de Setembro :P ).

A Medricas


Comentários