#3 Marta Cruz




Hoje conversamos com Marta Cruz. Um mulher de 32 anos, 2 filhas lindas – a Yasmin de 11 anos e a Kyara de 4, é jornalista e relações públicas de profissão e uma mãe super simpática e bem disposta.
Espero que gostem da nossa conversa.

5’Tastic Moms: O que é para ti ser mãe?
Marta Cruz: Ser mãe para mim é a concretização de um sonho, uma missão, um orgulho... É literalmente a minha Vida! Desde muito nova sempre quis ser mãe, e só depois de o ser é que dia após dia me sinto preenchida, concretizada e totalmente feliz. Graças a Deus fui mãe cedo. A Yasmin nasceu quando eu tinha 20 anos e foi com ela e agora com a Kyara que aprendi a ser alguém, a crescer e a ter noção que consigo aprender ensinando.

5’Tastic Moms: Tens 2 filhas lindas, a Yasmin e a Kyara, as gravidezes foram planeadas? O que sentiste quando descobriste que estavas grávida?
MC: As gravidezes foram desejadas, planeadas não concretamente. Quando soube que estava grávida da Yasmin fiquei em pânico, mas um pânico satisfatório, contraditoriamente calmo. Quando abri o exame, fumei o último cigarro e disse: "Vamos nessa!" e desde aí tudo o que faço é para ela e agora também para a Kyara. A descoberta da gravidez da Kyara foi mais calma, porém o pós-parto mais ansiosa. Perguntava me muitas vezes como tomaria conta de duas crianças.  Mas Deus sabe o que faz e se me as deu, sabe que posso cumprir com a minha missão.  E é o que tenho feito até agora. São duas crianças espetaculares.

 5’Tastic Moms: Alteraste a tua maneira de agir, enquanto mãe, da primeira para a segunda filha? Se sim, em quê?
MC: Não mudei a minha maneira de agir, mas aprendi bastante de uma filha para a outra. Sou igual com as duas, apenas não cometo erros, ou melhor, tento não cometer coisas que acho que poderiam ser diferentes com a segunda filha. Acredito que sou uma mãe melhorada hoje em dia!

5’Tastic Moms: Quais são as tuas rotinas diárias enquanto mãe e mulher?
MC: Enquanto mãe o meu dia a dia é virado para elas desde o momento que acordo até ao que me deito. Mesmo quando estão na escola penso muito como estão, tanto que a Yasmin tem que me ligar na hora do almoço para me dizer como está. A Kyara ainda não o faz, mas irá fazê-lo. Pela idade da Kyara claro que a ajudo mais do que a Yasmin, mas tenho duas filhas bastante independentes assim como eu. Mas diariamente considero que "namoro" bastante as minhas princesas. O meu objetivo é educá-las e prepará-los para o Mundo, porque um dia irão criar asas e voar.
Enquanto mulher, ser humano mulher, tento ao máximo quando estou sem elas cuidar de mim e ter a minha vida. Embora mesmo assim, tudo é em função dos seus horários e da vida delas.


5’Tastic Moms: Quais são as características de cada uma das tuas filhas, que olhas e pensas imediatamente “Fogo, sai mesmo à mãe”?
MC: A Yasmin é rabugenta e bastante sensível ao mesmo tempo, faz-se de dura, mas tem um coração de manteiga. Nisso é igual a mim. A Kyara é uma artista nata, muito "palhaçinha" sempre a fazer as pessoas rirem e tem que ter sempre a última palavra.  Igual à mãe, feliz ou infelizmente!

5’Tastic Moms: Marta já “fechaste a loja” ou sentes-te coragem para o “não há duas sem três”?
MC: Neste momento tenho a loja totalmente fechada, a não ser que dê repente ame loucamente e a pessoa que eu encontrar não tenha filhos ou queira muito mais um e a vida/estabilidade nos possa proporcionar isso. Mas neste momento e num futuro próximo ou a médio prazo não penso nisso.

5’Tastic Moms: Diz-nos uma coisa boa e uma menos boa que ganhaste com a maternidade.
MC: A melhor coisa que ganhei com a maternidade é a companhia e o amor destas duas princesas. A coisa menos boa foram as mudanças drásticas do meu corpo, porque engordei 32 kg em cada gravidez e não foi fácil retomar e ainda menos fácil é manter.

5’Tastic Moms: Que situação já te levou a dizer ou a pensar “Porque o filho é meu, porra!”?
MC: Ui, tantas... Sou uma mãe muito ciumenta. Digo isso aos meus pais quando querem passar por cima das minhas regras ou limites. Digo aos pais delas, naquelas conversas que todos os pais separados têm. Digo aos meus amigos quando querem meter o nariz onde não devem. Sei lá... Digo ou penso nisso muitas vezes!

5’Tastic Moms: As minhas filhas são… (termine a frase)
MC: …são o meu Tudo! A minha vida, o meu equilíbrio, a minha fé e esperança a minha coragem e o meio sorriso. As minhas filhas são o meu motor!!! O real sinónimo de amor infinito e incondicional.

Comentários

  1. A Marta tem ar de ser uma mãe mesmo querida! Adorei a entrevista!
    Lurdes Luzio

    ResponderEliminar
  2. Gostei da entrevista! Foi breve, mas sincera! Confirmou o que já estou habituada a ouvir e a ler da boca de Marta Cruz! Fixei uma expressão que adorei e fiquei a pensar nela com muitas saudades: " As minhas filhas...são o meu Tudo!" Já a ouvi muitas vezes, mas a Marta sabe a quem! Linda! Gostei mesmo! Obrigada pela entrevista, cara Lurdes Búzio! Beijnhos Marta!����
    Rosa Silva❤��

    ResponderEliminar
  3. Boa noite! Gostei mt da sua entrevista. Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Ola Martinha Boa noite! Adorei a tua entrevista, aliás de ti não esperava outra coisa Parabéns pela mãe maravilhosa que és...filha fora do comum com um conceito de família que está em via de extinção. Que as jovens da tua idade siga o teu exemplo,pois, o mundo seria mais belo. Para mim es uma das miúdas mais bonita do nosso País. Que Deus te ilumine hj, amanhã e sempre. Bjinhos da amiga Grace ������

    ResponderEliminar
  5. A Martinha... a minha flor... nasceu para ser e fazer feliz quem a rodeia.
    Nem sempre a caminhada foi fácil mas até isso a fez ainda mais um ser humano preparado para o seu papel de mãe, filha e amiga.
    Que a vida te sorria sempre.
    Bj <3

    ResponderEliminar
  6. Boa noite! Gostei mt da sua entrevista. Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da tua entrevista nem se esperava outra coisa como Mãe k. és beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário