Não sou a mãe que imaginei que seria

A mãe que eu sonhei que seria ia estar sempre feliz e linda, ia passar os dias a bajular a sua filha, ia ter tempo para fazer cóco, para fazer os pequenos almoços mais saudáveis e nutritivos do planeta para o seu leite ser o melhor do mundo e ia amar dar de mamar.
A mãe que desenhei, nunca ia desesperar quando a filha tivesse um ataque de cólicas e começasse aos berros porque ia cantar e dançar com a bebé até que ela se acalmasse, ia sorrir e falar de uma forma super doce com ela em cada troca de fralda.
Esta mãe seria sempre paciente, calma e bondosa e viveria feliz apenas na sua condição de mãe.
A licença de maternidade saberia-lhe a pouco, porque mãe que é mãe  realiza-se completamente no amor que sente por um filho.
Esta mãe nunca ia desejar que a filha estivesse a dormir durante o dia porque o melhor do mundo seria passar tempo com ela, mesmo que nem tempo para um banho decente houvesse.
Esta super mulher nunca estaria cansada, exausta ou triste e muito menos sentiria saudades da sua vida antes de ser mãe.
Na casa desta mãe que eu imaginei que seria, não havia necessidade de existir Baby Tv, porque eu ia passar o dia a passear e estimular a minha filha com brinquedos de madeiras e com a girafa Sophia, esse vaca com pintas que não passa de um brinquedo de um cão, mas que qualquer mãe compra porque acha que é essencial para o desenvolvimento da sua cria! ( eu fui mais uma a cair na esparrela de marketing genial!)

Eu não sou a mãe que imaginei, mas tenho que aprender a gostar da mãe em que me tornei.

A Impulsiva



Comentários

  1. Sinceramente nunca criei a imagem da mãe que queria ser na minha cabeça. Sempre achei que seria uma mãe normalíssima, igual a muitas outras.
    Nunca pensei muito bem como iria reagir à cólicas do meu bebé, mesmo porque estava na esperança (BURRA/IGNORANTE) que não as tivesse.
    Nunca pensei como iriam ser as trocas de fraldas, apenas sabia que iriam ser recheadas de repuxos de xixi( e não só :P).
    Nunca achei necessário o babytv, babyfirst ou Disney Channel mas a realidade é que os putos adoram (não sei se é das cores, do movimento e/ou dos sons).
    Sempre achei que iria estimular bastante o meu bebé com brincadeiras e parvoíces mas a verdade é que este passa a vida a dormir (É um cu de sono!!!).
    Mas de uma coisa tenho a certeza a licença de maternidade vai-me saber a pouco. Gostava de poder estar em casa mais tempo, poder aproveitar uma das mehores e mais divertiidas fases da sua vida. Mas pronto, não podemos ter tudo.
    Apesar de não ter ideia de como é a mãe que gostaria de ser, estou a gostar da mãe que me tornei!!

    A Medricas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário