Ser Mãe

Um dos maiores sonhos de qualquer mulher é ser mãe mas o que é isso de ser mãe?
Ser mãe era um dos meus maiores sonhos, era aquilo que mais queria.
Mas será que ser mãe é exatamente aquilo que se está à espera?
Claro que não, para mim ser mãe é muito melhor do que alguma vez poderia contar.
O ser mãe poderia começar no dia que se faz o benedito teste e que o mesmo dá positivo mas muitas das vezes isso não acontece.
O ser mãe podia começar no dia em que damos à luz mas por vezes isso também não acontece.
Afinal o que é, para mim, ser mãe?
É olhar para aquele ser pequenino que saiu de dentro de nós e amá-lo desde do primeiro instante.
É não dormir na primeira noite, porque cada barulho, cada movimento é novidade.
Ser mãe é deixar de ir ao wc sozinha com medo que algo aconteça e que eu não esteja ali para o auxiliar.
É sorrir quando só nos apetece chorar, no dia da subida do leite (eu chorei, o que me valeu é que foi só um dia).
É ficar extremamente ORGULHOSA com cada sorriso, cada conquista e cada brincadeira.
É ficar rabugenta ou impaciente com cada noite mal dormida, com cada birra ou cada vez que temos de fazer "50" malas para ir passar o fim de semana fora.
É sentir-se desorientada quando algo não está bem ou quando ele está doente.
Mas eu sou, sem dúvida, uma mãe babada.
Porque Mãe não é aquela que põe ao mundo, essa é a progenitora.
Mãe é aquela que ama, cuida e protege, independentemente de tudo.

A medricas

Comentários