Sopinhaaaaa

Esta semana começamos a introdução dos alimentos sólidos.
E perguntam vocês: "E porquê?""E como está a correr?", "Podes dizer-nos como estás a fazê-lo?".
Decidimos em conversa com a pediatra M. que estava na hora de bebé S. começar a comer sopinha... Isto porque o bebé já só bebe quase LA e assim sendo não existia qualquer problema em começar já.  
Na consulta a Dra. deu-nos algumas indicações. Sugeriu que começássemos primeiro com a sopinha ao almoço e após 3 dias introduzissemos a fruta. 
E assim foi. 
Na terça-feira, começamos com a primeiro sopinha que levava batata+cenoura+alface e não correu nada bem. Como a sopa ficou mais aguada o bebé S. não lhe achou muita piada e como estava cheio de fome fartou-se de chorar, desistimos e demos-lhe um biberão de leite. PROBLEMA RESOLVIDO :P
Na quarta-feira, fizemos outra sopa para que ficasse mais puré e resultou bem melhor. Ele comeu a sopa quase toda :D
Na quinta-feira comeu tudinhoooo..
Sexta-feira foi dia de introdução ou substituição de um novo alimento. Decidimos trocar a cenoura pela abóbora (a cenoura dá prisão de ventre, o bebé S. ficou preso e a fazer cocó sólido) e introduzimos a pêra. Gostou menos desta sopa, talvez a cenoura seja mais doce que a abóbora, e adorou a pêra.
Amanhã é dia de introduzir um novo alimento, vamos trocar a batata por batata doce e vamos tirar a alface e introduzir a courgete. 
Depois venho contar-vos como correu.

E por ai quem já introduziu os sólidos? Como está a correr?

A Medricas



Comentários

  1. Sólidos introduzidos. Começou aos 6 meses com sopinha ao almoço (batata, cenoura e alface). Tenho introduzido um alimento novo de cada vez que acaba a sopa que faço (normalmente ao fim de 3/5 dias).

    Mantenho sempre a mesma base (batata e cenoura) e vou substituindo o outro legume. Depois da alface, já experimentou cebola, brócolos, couve branca e feijão verde.

    Passado uma semana de ter começado a sopa introduzi a fruta a seguir a sopa. Para já, só maçã, pera ou banana (crua, cozida ou assada e nunca misturar).

    Uma semana depois começamos com as papas ao lanche 3 vezes por semana. Por conselho da pediatra, estamos a usar papas da Holle podendo colocar um bocadinho de fruta para dar um sabor diferente.

    Na semana seguinte a introdução das papas, introduzimos a água de cozer frango (pode também ser Peru ou Coelho) na sopa e esta semana irá começar a levar com frango cozido na sopa.

    Para já, só torceu o nariz a cebola... De resto com mais ou menos vontade, tem comido tudo =)

    ResponderEliminar
  2. Que sorte que está a correr tudo tão bem!!
    Força bebe S.

    ResponderEliminar
  3. Por aqui ainda não começamos a introdução a sério... porque vamos tentar os 6 meses de LM exclusivo. No entanto já lhe dei a provar um pouco de banana.. uma papa... vou assim experimentando mas ele para ja so come 2 ou 3 colherzitas e depois faz caretas! :)

    ResponderEliminar
  4. Ontem foi dia da nova sopinha e o bebé S. adorou. Ainda a colher ia a caminho da boca e a mesma já estava aberta à espera da colher :D
    Que orgulho!!!

    A Medricas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário