Supersticiosa eu?! Talvez...

Se me perguntarem se sou supersticiosa digo logo: claro que não!!!!

Mas a verdade é que nunca estendi a roupa do meu filho à Lua! e porquê? hmmm até acho que nem sei bem qual é a superstição, mas tem a algo a ver com sonos trocados  :D

Também não "devia" comer coelho grávida senão ele dormia de olhos abertos. (esta lamento mas dormir de olhos abertos não faz mal nenhum e o coelhinho é tãoooo bom).

Também não coloquei os lençóis no berço dele antes dele nascer...

Agora ele tem um "rabicho" que desde que nasceu me irrita... só que com a peladela comum de estar sempre encostado ou deitado ainda fica mais ridículo.. tenho uma vontade de dar uma tesourada naquilo... mas.... se cortar o cabelo antes dele falar, não vai falar... :) acho que aguento o rabicho mais uns meses... just in case...

Depois há aquelas que não se verificaram... como por exemplo: se a mãe usar muitos colares e fios o bebé nasce com o cordão enrolado ao pescoço! Pois o meu filho estava muito enrolado...mas eu nunca usei nada ao pescoço :)

E por aí que mais superstições relacionadas com o vosso bebé conhecem?


A descontraída

Comentários

  1. Definitivamente há mesmo superstições que não se verificam, diz-se que quando uma grávida que tem azia o bebé vai nascer cabeludo, durante a gravidez não tive qualquer tipo de azia e o meu bebé nasceu com uma farta cabeleira.
    Dizem que as grávidas também não devem beber água pela garrafa nem ter moedas no bolso porque o bebé nasce com fenda no palato, sempre bebi água pela garrafa e o bebé nasceu sem qualquer tipo fenda.
    Dizem que as grávidas não devem olhar para pessoas feias porque se não o bebé nasce feio (ehehehehe :P), se tivesse de virar a cara cada vez que me cruzava com uma pessoa feia, coitadinho do meu bebé...
    Também se diz que não ser deve montar a cama/berço do bebé antes deste nascer (não sei o porque) mas eu montei de nada de mal aconteceu.

    Que mais mitos ou superstições sabem?

    A Medricas

    ResponderEliminar
  2. Carla Guedes da Fonseca11 de março de 2016 às 21:49

    Olha um que eu sempre achei ridículo é que uma menina (bebé) nao deve ser transportada ao colo por uma mulher depois do Sol se pôr, não percebi muito bem a razão, Mas se não houvesse um homem por perto a mulher que levasse a criança tinha levar uma mão cheia de sal.... Nunca deixei de levar a minha filha ao colo por causa disso nem levava sal na mão ...

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado, estou a ler aqui superstições que desconhecia por completo. Algumas que comprovou não se verificarem, o uso dos Colares - eu sempre usei fios e Colares e o meu bebé nasceu sem problemas. Também estendo roupa dele à noite e ele dorme nos horários certos.

    ResponderEliminar
  4. As superstições eram o resultado do desconhecido. Justificava se certas coisas com a lógica da altura. Não fazem sentido absolutamente nenhum nos nossos dias.

    ResponderEliminar
  5. No fundo não o sou... porque o meu filho até acabou por nascer a uma sexta-feira 13 ;)

    A descontraída

    ResponderEliminar

Enviar um comentário