Um amor de perdição pela sogra


E quando temos aquelaaa sogra que queremos mais é que fique no mínimo a 600km de distancia de nós?.. O que eu amo a minha sograaa quando lhe digo o sexo da criança e ela fica radiante pois era o tão desejado por todos e dizes o nome que vais dar e a resposta é: “Esse nome é feio, esse nome é horrível, é mesmo muuuuito feio” e tu ficas com cara de cu porque o nome que escolheste é um dos nomes mais usados.. Há um igual a cada virar de esquina.. Quando essa mesma pessoa não sabe respeitar horários e decide visitar o baby depois da meia noite e ainda acha que como está acordado pode brincar com ele à vontade.. em vez de fazer silêncio pois é hora de dormir? ..E quando fica a bater à porta 20 vezes seja a que horas for porque sabe que estás em casa e não pára até abrires? Será que se esqueceu de como é ter um filho? Principalmente quando são bebés e não existe horário de dormir, de comer, de nada.. E quando decide aparecer sempre à hora de mamar e tu queres espaço porque é um momento teu e do teu filho e decides então começar a tapar com a fralda mesmo estando no teu próprio quarto e aiiinda assim lá vai espreitar? Pois é. . Assim é por aqui.. E o que se faz nestes casos? Colocas um travão, um daqueles beeeem a fundo!!!! Agora aqui só se abre a porta se avisarem antes por mensagem caso contrario mandem a porta abaixo que eu nãaaao abro e ainda assim acha que tem razão e que não tem de avisar que vem cá.. e que nós ainda temos que lhe dizer para vir.. Só o fiz uma vez, combinou e não apareceu.. Muito bom.. Aparece 2 semanas depois e repara que já se ri, já quer gatinhar e etc e frisa várias vezes isso como se ainda não tivéssemos reparado.. aiii santa paciência.. espero que vocês tenham mais sorte que eu.

A Estimuladora




Comentários

  1. Ao contrário da sogra da Estimuladora, a minha é uma pessoa muito tranquila e amiga.
    Não sei se o facto se deve a ela se encontrar a mais de 200km da minha pessoa mas arriscaria a dizer que não, uma vez que já vivi em casa dos meus sogros e sempre me dei 5* com eles.
    Mas a verdade é que nunca me disse que o nome do meu bebé era feio, ou me veio bater à porta vezes sem conta e quase até a porta cair, ou nunca cá veio a casa à meia noite como se fosse meio dia. Provavelmente se me fizesse isso, eu estaria a expressar-me da mesma forma que a Estimuladora.
    Acho que é muito importante estabelecermos limites não só para os sogros como também para os nossos pais. É importante que cada um sabia o seu lugar e que todos saibam o que nos deixa desconfortáveis ou não (É SABER EDUCÁ-LOS).
    Felizmente não me posso queixar (para já!!!), uma vez que tanto os meus pais como os meus sogros nos respeitam e sabem o que podem fazer ou não. Pelo menos por enquanto, não sei se serei da mesma opinião daqui a uns tempos, quando ele começar a crescer mas cá estamos para ver.

    A Medricas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário