Dar colo ou não dar colo? Será esta uma questão pertinente?


Esta questão gera vários debates e conflitos entre os pais de hoje em dia.
Uns dizem que os bebés depressa ganham manhas e sabem que o chorar os vai levar ao colo. Outros acham que o bebé pede colo porque sente desconforto e o colo serve para os acalmar.

É da boca dos mais antigos que ouvimos coisas como “Dá-lhe muito colo, que depois não vai querer outra coisa.”, “Não lhe podes dar colo sempre que chorar, fica mal habituado.”, “Quando fores trabalhar como vai ser? Quem lhe vai dar colo?”, etc...

Pessoalmente acho que toda a mãe deve dar colo ao seu bebé sempre que este o solicitar. Para mim o colo é um lugar de conforto, segurança e amor e eu faço questão de dar colo ao bebé S. sempre que ele me pedir.

Quero lá saber se fica mal habituado, eu AMO dar-lhe colinho. Quero lá saber se não vai querer outra coisa, eu AMO dar-lhe colinho. Se isso significa que ele vai ser mimado, que assim seja.

Faço questão de lhe dar colinho sempre que ele quiser, tenha 4 meses ou 10 anos. Eu sou uma pessoa muito mimada e afetuosa e espero que o bebé S. seja igual à mãe.

Amo-te muito filho. Queres colinho!? A mamã dá.

A Medricas


Comentários

  1. Ora eu penso exatamente a mesma coisa colinho nao faz mal a ninguém eu dou muito e os meus piolhos parecem felizes portanto essas teorias do colo que vicia (todos os vícios fossem de colo)entram a 100 saem a 1000.

    ResponderEliminar
  2. Eu dou e ele adora ❤ desde que nasceu só quer colinho da mamã...para passear..para dormir..para mamar... AMO dar colinho ❤

    ResponderEliminar
  3. Pois eu também gosto muito de dar colinho ao meu filhote, mas sendo o pai e não passando tanto tempo com ele como desejaria, acabo por pensar um pouco que tem de haver algum controlo de quando dar colo. No meu caso, ele está tão habituado a adormecer ao colo da mãe que quando me calha a mim a birra do sono torna-se algo desconfortável tanto para mim como para o bebe. No colinho da mãe demora menos de 1 minuto a adormecer, no meu só passado mais de 1 hora e isto se estiver constantemente a andar de um lado para o outro, ou seja, acabo por o passar a mãe e tem de ser ela a o adormecer. Dar colo, sim sem duvida, criar maus hábitos talvez se deva evitar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário