Olímpiadas de bebés


Quem cospe para o ar, cai-lhe em cima? Como é que é essa expressão?

Ora bem, na maternidade isso então é certo, como o destino! 😏

Achava as minhas amigas que nunca deixavam os filhos uma noite que fosse umas atrasadas mentais, ora bem, a minha miúda tem 5 meses e nunca passei uma noite sem ela porque acho que  não consigo deixar metade do meu coração noutra casa se não a onde eu vou dormir.
Não compreendia quem não gostava de dar de mamar, apontava o dedo e julgava a quem pedia logo na maternidade para secar o leite, agora percebo um bocadinho melhor, uma pessoa sua, fica com leite a escorrer  e para mim é uma prisão e de resto nem sei explicar bem porque mas não é a minha onda! E no entanto sempre pensei que ia dar até à eternidade, ora bem querida filha 5 meses de leite materno, se calhar já é espetacular! 

Irrita-me a felicidade das pessoas quando eu digo que ainda acordo todas as noites uma vez...ou duas....!

Mas ainda me irritava mais as caras incrédulas que as pessoas faziam quando eu dizia que a minha filha dormia a noite inteira! ( coisa que se passou durante um mês inteiro!)( é verdade.. A chavala já nos iludiu com 10horas de sono seguidas....)

Apeteceu-me dar pontapés na boca a todas as pessoas que opinavam sobre ela beber do biberon uma refeição por dia, porque assim não ia pegar bem na maminha! Mentira!! Uma pessoa com fome safa-se sempre, nunca houve complicações.

Irrita-me dizer que ela começou por papas e as pessoas dizerem que ela assim nunca na vidaaaaa até morrer vai gostar de sopas porque começa pelo doce, desculpem, não tenho culpa da miúda já nascer a saber o que é bom na vida. 
"Aí agora devias dar-lhe finger food"
"Não devia adormecer ao colo"
" Tem frio nas pernas"
" Ela é raquitica para 5 meses"

Basicamente é isto, irrita-me isto e muito mais nisto de se ter filhos, parece que vivemos em competição, e daqui a uns anos estão todos no mesmo sítio, ou não, os que andaram primeiro são uns agarrados à heroína e os que nem gatinham com 1 ano são mega bem sucedidos na vida. 
Pessoal acalmem-se a opinar sobre os filhos dos outros, ainda para mais quando ninguém vos pede opinião.

Se nem à pediatra dou muitos ouvidos, não é a vocês que vou dar.

Depois ainda perguntam como é que uma pessoa depois de ser mãe emagrece tanto? São os NERVOS!! 

A Impulsiva




Comentários

  1. Por aqui é igual.. Desde o nascimento..se so dou mama pq é que não dou suplemento.. Cuidado que o colo vicia..dorme contigo?!.. Nao começas as sopas e as papas?.. Enfim.. O melhor mesmo é fazer ouvidos de marcador..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário