Passa demasiado rápido...

Sim... ele está a crescer muito rápido!
Sim... o tempo passa depressa demais!

Uma vez que estou ainda em casa e o baby F. ainda mama, não comecei a introdução de sólidos logo aos 4 meses. De acordo com a pediatra tenho vindo a deixá-lo experimentar algumas coisas mas sem uma rotina rigorosa até aos 6 meses. Vai experimentando papa, sopas, frutas...  Mas se estiver 2 ou 3 dias sem lhe dar sólidos também não há qualquer problema.

Agora com quase 6 meses tenho começado a tentar criar uma rotina para que ele não "se arme em esquisito", porque claro.. é muito mais fácil para ambos a maminha... muito mais rápido, temperatura ideal durante toda a refeição, suja menos e não dá trabalho nenhum a preparar!

Estava então a criar uma tabela com os alimentos e os meses em que os poderia introduzir quando vejo que aos 6 meses já poderia introduzir 2 refeições diárias... e foi aí que me de assim uma espécie de picada no coração! o primeiro pensamento foi: " mas assim vou diminuir a produçao de leite!!!"

E depois apercebi-me que ele já tem quase 6 meses, que é inevitável, e necessário, que ele comece a comer outras coisas e a ter mais independência... que ele comece a ficar menos dependente de mim... e que a produção de leite vai diminuir, porque a necessidade dele vai ser menor!

Nunca pensei até quando pretendo amamentar. Continuo a tentar não pensar nisso.. não me incomoda nada dar uma maminha para adormecer e de manhã durante algum tempo... mas até quando não sei!

A verdade é que está mesmo a passar muito rápido...e não estou preparada para deixar de amamentar. Amo vê-lo crescer, mas não pensei que fosse de facto tão rápido....

A descontraída


Comentários