As primeiras férias de Verão



Para todos os pais mas principalmente para os de primeira viagem qualquer atividade nova com o bebé é uma dor de cabeça. E durante a preparação das primeiras férias de Verão que surgem imensas dúvidas: Para onde será melhor irmos? Praia ou Montanha? Será que um bebé tão pequenino pode tomar banho no mar? E na piscina?
E para nós não é diferente. Estas serão as primeiras férias de Verão do bebé S.
Escolhemos o sítio para onde irmos de férias e começamos a pensar no que não nos podíamos esquecer. Achei bastante importante fazermos uma lista para minimizar o esquecimento de artigos muito importantes.
Deixo-vos alguns tópicos que achamos importantes ter em conta:
  • Roupa: Levar mudas de roupa suficientes para tempo de férias, é importante levar mais roupa se forem para um hotel. Levar sempre roupa mais quente para as noites mais frias. Nunca esquecer se toalha de praia, fatos de banho, babetes, pijamas, etc;
  • Necessaire: Devemos levar uma necessaire com todos os produtos de higiene importantes para o nosso bebé. Não nos devemos esquecer dos produtos de banho (champô e gel de banho), do kit das unhas, dos cremes (hidrante para o corpo e para a cara), do gel de alivio para os dentinhos (se estiverem na altura disso);
  • Mini-Farmácia: Levar sempre termómetro, soro fisiológico, bebegel, supositórios, etc;
  • Brinquedos: Acho importante levarmos alguns brinquedos, aqueles que eles mais gostam, para se sentirem mais confortáveis.
Decidimos ir para um sítio com praia, pois achamos é que importante para o bebé S. fazer praia antes de começar na escolinha, na tentativa de evitar algumas da maleitas que acontecem nos primeiros tempos.
E que cuidados devemos ter?
Segundo a opinião do pediatra Dr. Mário Cordeiro (fonte: http://blog.gymboree.pt/dicas-e-conselhos/bebes-na-praia) todos os bebés podem e devem ir à praia no seu primeiro ano de vida mas com alguns cuidados.
Recomendações:
  • Evitar as horas de maior calor (11h-17h);
  • Usar óculos de sol e chapéus de abas grandes, a intensidade da luz pode incomodar o bebé;
  • Usar protetor solar 50+ de qualquer marca (preferência mineral). Colocar protetor na cara e no corpo e renovar várias vezes. É importante não expor o bebé diretamente ao sol;
  • Levar água para o bebé, os bebés precisam muito de água;
  • Os banhos no mar são aconselhados se não forem prolongando e se o bebé for enxugado assim que retirado do mar. Muita atenção ao estado do mar, o barulho das ondas podem facilmente assustar os bebés.
Por aqui vamos tentar levar todas estas recomendações à letra, para o nosso bem mas especialmente para o bem do bebé S..
Volto cá em breve para vos contar a nossa experiência, com direito a sessão fotográfica e tudo.
Contem-nos como foram as primeiras férias dos vossos bebés.

A Medricas



Comentários