Os primeiros dias de escolinha!


Felizmente tive a sorte de poder esticar a minha licença de maternidade até aos 8 meses de idade do baby F.  Tem sido fantástico porque neste últimos 3 meses ele tem adquirido tantas novas capacidades... estar sentado sozinho, agarrar as coisas perfeitamente, arrastar-se pelo chão, brincar ao cucu, fazer sons que parecem mamã! E poder assistir a tudo isto em primeira mão, não tem preço! Sinto que já está mais independente e preparado para a nova fase da vida dele!

E chegou então o primeiro dia de muitos muitos anos de vida escolar do meu bébé!

1 de Julho, sexta-feira, a educadora disse para eu nesse dia ir lá um bocadinho com ele para ele conhecer o espaço. Ora ele é um bebe tao bem disposto que ficou logo sorridente no colo dela e a brincar com os outros bebes que ela disse logo: "ó mãe... vá la beber um cafezinho a vontade sozinha e volte daqui a 1h30" :O 1h30?!?!? mas.... mas... a essa hora ele vai ficar com soninho.... ou vai ficar com fome ou sede... mas mas... inspira..expira.. :D

Saí da creche sorridente! E agora? que vou fazer? 1h30 parece abuso... deixo-o la tipo 45 min, aproveitei para ligar a umas quantas amigas (então e se me ligam da creche enquanto estou ao telefone?!?!) resolvi ir dar um passeio a pé! (então e se me ligam da creche e estou muito longe?!?!?!) então comecei a passear basicamente aos círculos a volta da creche!
(esqueci-me de dizer onde estava a chucha....)
(acho que ele não me viu a ir embora...será que já pensa que o abandonei?!?!?)

45 minutos depois finalmente volto a creche! "já chegou mãe?!? (sim o meu nome agora é Mãe...) e lá estava o grande pequeno amor da minha vida, todo feliz a brincar e fez-me aquele olhar "ah, olha, estás ai mamã" e voltou a brincar :D

Agora que já la fica mais tempo sei que choraminga para dormir a sestinha da manhã (mas dorme!!) e come tudo!
Estou feliz! daqui a uns quantos dias volto para o trabalho e sei que ele está num sitio em que se sente feliz!
Chora? claro que chora... eu estava 100% dedicada a ele e agora tem de repartir atenções, mas isso faz parte e ele está um bebé crescido!

A descontraída




Comentários