Ahhh, é isto o orgulho de mãe!!!


Após várias semanas de férias o regresso do baby F. à escolinha não foi propriamente pacifica… Já nem se lembrava com certeza quem eram as pessoas....
Dói… parece que espetam agulhas finiiiinhas no meu coração quando ao aproximar-me da sala dele, sinto o seus bracinhos e mãozinhas a agarrarem-me com toda a força...  quando o vejo cheio de lagrimas nos olhos a olhar para mim desesperado por me estar a afastar… quando à saída da creche ainda ouço o choro aflito dele… ahhhh que admiração que eu tenho neste momento por todas aquelas mães que suportam isto durante anos a fio….
Felizmente passado 3 dias o baby F já não ficou a chorar…. Já saio da creche não com agulhas a espetarem no coração, mas com este inchado de tanto orgulho que tenho no meu bebé! Já sabe que vai ficar ali o dia, sorri para o pessoal da creche e estica a mãozinha para elas..  despeço-me com beijinhos e o olhar dele já é algo do género: “então lá vais trabalhar mamã… eu fico bem aqui não te preocupes… até logo mamã, sei que gostas muito de mim e eu gosto muito de ti” :) provavelmente ele não pensa isto tudo mas é o que eu sinto!
Estou orgulhosa do meu bebé! Sei agora o verdadeiro significado do orgulho de mãe! Sei que é possível ficar orgulhosa com coisas para outros tão pequenas e insignificantes. Como ficar a sorrir na creche… como tentar enfiar sozinho a comida na boca… como tentar enfiar as argolas de plástico no suporte… cada dia que passa, o orgulho é maior!
Bolas… que bem que se deve sentir a minha mãe quando tem orgulho em mim :D
A descontraída



Comentários