#10 Frederico Amaral



Hoje conversamos com Frederico Amaral. Um homem de 31 anos, com 1 filho – o pequeno Manuel com 1 aninho, é ator de profissão, companheiro da (nossa já entrevistada) Marta Andrino e é um pai super babado e galinha.

Pela primeira vez temos um testemunho de um homem :D

Espero que gostem.


5’Tastic Moms: Quem é o Frederico Amaral?
Frederico Amaral: O Frederico é um rapaz feliz, sonhador, lutador, apaixonado pela vida e por aquilo em que acredita.

5’Tastic Moms: O que é para si ser pai?
FA: Ser pai para mim é uma dádiva. Gerar um ser humano que é parte de mim é das conquistas mais belas que podem existir. Ser pai é único e fascinante!

5’Tastic Moms: Como viveu o Frederico a gravidez da Marta?
FA: Quando se quer muito um filho tudo se torna mais fácil. Viver esta gravidez foi ótimo e muito feliz! Senti naturalmente aquelas ansiedades e questões: "E agora?", "Como é ser pai?". As respostas, essas, aparecem naturalmente.

5’Tastic Moms: O Frederico assistiu ao parto do Manuel? Qual foi a sua reação?
FA: Foi o momento mais belo que eu assisti em toda a minha vida, chorei convulsivamente de felicidade, de amor!

5’Tastic Moms: Que conselhos daria aos pais que pretendem assistir ao nascimento dos seus filhos?
FA: Os conselhos que dou é que vivam aquele momento intensivamente, que não tenham medo de assistir, o momento em que conhecem o vosso filho pela primeira vez é único e belo. Dêem muita força à vossa mulher porque ela precisa, sintam-se em paz e em harmonia e tudo flui naturalmente.

5’Tastic Moms: Quais são os seus maiores receios/medos como pai? E como homem?
FA: Tenho medo que me aconteça alguma coisa e que perca a capacidade de o criar. Tenho medo de morrer e não poder acompanha-lo na sua caminhada da vida.
Tenho medo deste mundo em que vivemos cada vez mais violento e egoísta.

5’Tastic Moms: Do que sente mais falta da sua vida antes de ser pai?
FA: Talvez do tempo pessoal.

5’Tastic Moms: Se o Frederico pudesse deixar um conselho aos recentes papás deste país, qual seria?
FA: Amem, vivam intensamente cada segundo com os vossos filhos, passa tudo a correr. Ajudem a vossa mulher! Formem uma boa dupla e tudo é tão mais fácil.

5’Tastic Moms: Diga-nos uma coisa boa e uma menos boa que ganhou com a paternidade.
FA: Uma coisa boa, deixei de dar importância ao que não tem importância.
Uma coisa má (não sei se é) mas tornei-me um pai muito galinha.

5’Tastic Moms: Que situação já o levou a dizer ou a pensar “Porque o filho é meu, porra!”?
FA: Estávamos na praia e o Manuel começou a fazer uma grande birra. Tinha sono, nós sabíamos que era sono. Uma senhora que estava ao nosso lado vira-se com a sua certeza é diz: " O menino tem sede, dêem-lhe água". Nestes casos o silêncio é a melhor resposta, apenas sorri para a senhora porque "O filho é meu, porra"!

5’Tastic Moms: O meu filho é … (termine a frase)
FA: É o mais LINDO e o mais FOFO do Mundo, claro!!



Obrigada Frederico pelo seu testemunho.

Comentários