#13 Mafalda Teixeira



Hoje conversamos com Mafalda Teixeira. Uma mulher de 34 anos, com 1 filho – o Gabriel com 2 anos e meio, atriz de profissão e uma mãe super babada.


5’Tastic Moms: Ser Mãe é...
Mafalda Texeira: a grande aventura da minha vida onde existe um Amor incondicional.

5’Tastic Moms: Quando descobri que estava grávida...
MT: Senti que tinha que fazer muitas mudanças na minha vida, o verdadeiro sentimento é mesmo quando ele nasce.

5’Tastic Moms: O meu maior medo enquanto mãe é...
MT: Não conseguir estar sempre a 100% para ele. No ritmo tão acelerado  em que vivemos no nosso dia a dia, por vezes torna se complicado conciliar vida profissional, responsabilidades domésticas, questões pessoais e disponibilidade emocional para dedicar aos nossos filhos. Na chegada a casa da escola, reservo sempre nem que seja 1 hora no mínimo para conversarmos, brincarmos e quando crescer mais um pouco, ir para a cozinha ajudar-me no jantar ;) Acho que é uma ótima forma de partilhar mais uma experiência juntos.

5’Tastic Moms: A melhor coisa que ganhei com a maternidade foi...
MT: Este Amor gigante que cresce de dia para dia J

5’Tastic Moms: E a pior foi..
MT: Aturar algumas birras quando se está com muito pouca paciência...

5’Tastic Moms: O que sinto mais falta da minha vida antes de ser mãe é
MT: Alguma liberdade.

5’Tastic Moms: Sair com o Gabriel é...
MT: Como se voltasse a ser criança. Adoramos fazer palhaçadas e brincadeiras na rua J

5’Tastic Moms: O Gabriel é parecido com a mãe...
MT: Nos olhos e talvez algumas expressões faciais, na determinação, por ser muito meiguinho, divertido, dinâmico e generoso.

5’Tastic Moms: E o com o pai
MT: É fisicamente igual, é impressionante a fisionomia dos dois é fotocópia. Ambos gostam de pregar partidas e divertem-se imenso juntos. Ambos gostam de comer a ver televisão. Ambos adoram fazer desporto e nunca se cansam.

5’Tastic Moms: Nesta aventura, o papel do Kapinha é...
MT: Fundamental, é um Paizão desde o dia que nasceu, completamente destemido e ajuda em tudo.

5’Tastic Moms: A minha vida profissional hoje está...
MT: A caminho da concretização de um grande projeto pessoal que sem o Gabriel não seria possível.

5’Tastic Moms: Já pensei “Porque o filho é meu, porra!” quando...
MT: Começam a opinar demasiado sobre a forma como nós o educamos.

5’Tastic Moms: O meu filho é...
MT: O meu SOL! Se há dias menos bons, ele irradia me com a sua luz e Alegria, e logo tudo passa ;)

Obrigada Mafalda pelo seu testemunho ;)


Comentários