Em busca da pediatra perfeita

Definitivamente este é o verdadeiro drama da minha vida.

Desde que o bebé S. nasceu que andamos em busca da pediatra perfeita.

Inicialmente escolhemos a pediatra que nos pareceu mais adequada, uma vez que para além de trabalhar numa clínica perto de nossa casa também trabalhava num hospital público. Marcamos “entrevista” com ela para a irmos conhecer mas o bebé S. resolveu nascer nesse mesmo dia e não chegamos a conhece-la pessoalmente antes da primeira consulta com ele. Gostei da pediatra à primeira vista mas não amei de paixão. Mas como o baby até tinha engraçado com ela, deixamo-nos lá ficar até ela começar a responder aos emails e/ou as mensagens com cada vez menos frequência, deixando-nos algumas vezes com o coraçãozinho pequenino.

Decidimos que estava a hora de trocar. Nessa altura começamos a pesquisar pediatras na zona de Lisboa que tivessem o protocolo que queríamos e decidimos arriscar numa outra pediatra nos Lusíadas. Foi pior a emenda que o soneto..

Gostei da pediatra mas pareceu-me que a consulta foi a despachar. Por norma a primeira consulta é a mais demorada, é a hora de perceber/criar laços com o bebé ou com a criança para que ir ao médico não seja um frete. A consulta não demorou mais de 30 min (e acho que já estou a exagerar :P ), apenas lhe viu ou ouvidos, a garganta, auscultou, perguntou apenas as coisas básicas como se tinha alergias e as doenças que já tinha tido até então, pesou, mediu e pouco mais. Mal falamos sobre a alimentação, ela presumiu que ele com 12 meses já comia de tudo (inclusive o 2º prato) e se não perguntasse nada sobre o assunto nem nele tinha tocado...
Deu-nos o email e o número de telefone, explicamos-lhe que estávamos a trocar de pediatra porque a que tínhamos inicialmente não estava tão disponível como pretendíamos mas esta ainda é mil vezes pior.. Ainda estou à espera de uma resposta a uma sms que lhe enviei no dia 22 de Dezembro porque o bebé S. estava cada vez pior da tosse (estava no início de uma broquiolite L ).

E pronto... Passei-me da cabeça e após a Descontraída insistir comigo 1500 vezes, decidi marcar uma consulta com a pediatra do bebé F. A consulta será para breve e esperemos que seja desta que encontremos a pediatra que nos encha as medidas.
E vocês conseguiram encontrar a pediatra dos vossos sonhos? Têm alguma sugestão para nos dar?

Kisses kisses,


A Medricas


Comentários

  1. Quando o meu Gui nasceu, escolhemos a 1a Pedi com disponibilidade. Era necessário aquelas primeira consulta e não havia muito tempo... depois ainda fomos mais 2 ou 3x a ela, mas a Dra era mais stressada que eu, mãe de 1a viagem! Tava sempre a stressar por tudo e por nada e eu sou super descontraida... sempre dei agua da garrafa e nunca, nunca, esterilizei nada... uns poderão achar demais outros de menos... mas eu sou assim e o meu filho é saudavel e nunca teve nada de esquisito! A Dra achava que eu era irresponsável, eu apenas acho que sou prática e descontraida! Todas as minhas acções/atitudes sobre a saude e bem estar do meu filho foram muito ponderadas e avaliados todos os pros e contras. Isto para dizer que nós nunca estavamos de acordo. Um dia uma amiga disse: A Dra. Margarida Pinto da CUF Alvalade é a tua cara, e eu lá fui, ver se realmente é a minha cara! E não, não é!! É uma Tiazoca da Linha, daquelas com quem passo a vida a gozar! e pensei: isto vai correr muito mal... mas é uma medica 10*! Super atenciosa, responde sempre a sms/telfonemas. Prática e descontraida. Encontrei "A" médica. Interessada, responde a tudo, examina o rapaz todo. E ainda diz que a mãe sabe sempre o que fazer! Só tem um pequeno problema, como é atenciosa e gosta de saber tudo dos pequenos as consultas acabam por atrasar um pouco... Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada mamã ;)
      Espero ter assim tanta sorte.
      Beijinhos,
      A Medricas

      Eliminar

Enviar um comentário