#16 Vera Fernandes


Hoje estivemos à conversamos com Vera Fernandes. Uma mulher de 34 anos, com 1 filha – a Francisca de apenas 5 meses, é locutora da rádio M80, com o seu novo programa "A Hora do Regresso" e uma super mãe muito simpática.

5’Tastic Moms: Ser mãe é …
Vera Fernandes: ... sair do nosso mundinho inevitavelmente egoísta e dar tudo a alguém sem reservas. Ajudar a dar sentido à vida. Tudo muda para melhor.

5’Tastic Moms: Quando descobri que estava grávida senti …
VF: ... perdida. Pensei: quero muito isto mas agora estou a morrer de medo. Queria contar a toda a gente e não podia. Tinha medo que as pessoas percebessem pela minha cara, como se tivesse um post it a dizer: estou grávida! Ahahah 😁

5’Tastic Moms: Os meus maiores medos enquanto mãe são …
VF: ... Percebi com esta pergunta que não tenho muitos medos. Tenho pena de não estar o dia todo com ela mas a vida é mesmo assim e temos de trabalhar. Ah! Já sei! Tenho medo que se magoe e que não seja feliz. Só quero que ela seja feliz, só isso! Em todos os posts que faço nas redes sociais uso o hashtag #sefelizpequenina.

5’Tastic Moms: A melhor coisa que ganhei com a maternidade foi…
VF: ... paciência, resistência e capacidade de relativizar.

5’Tastic Moms: E a pior foi…
VF: ... olheiras. Lembro-me que uma das coisas que comprei na última semana antes de ir para a maternidade foi um corretor de olheiras.

5’Tastic Moms: Apetece-me desancar alguém sempre que me perguntam …
VF: ... "É menino ou menina?", mesmo quando há bonecas e cor de rosa.

5’Tastic Moms: O que sinto mais falta da minha vida antes de ser mãe é…
VF: ... conseguir não fazer nada.

5’Tastic Moms: Sair com sozinha com a Francisca é …
VF: ... sempre um desafio. Ainda ontem a levei a uma mercearia que adoro, coloquei o ovo ao pé da caixa de pagamento e disse: "Por favor, não a vendam!".

5’Tastic Moms: A Francisca é parecida comigo em…
VF: ... quase nada. Fisicamente, ela é uma fotocópia do pai. Anda assim, acho que é ativa como eu e adora comer muito como eu.

5’Tastic Moms: E com o pai …
VF: ... Cara de um...

5’Tastic Moms: Nesta aventura o papel do pai é …
VF: ... muito importante. Há sempre tanta coisa para fazer e o facto de dividirmos tudo ajuda muito. Ele também me acalma nos momentos em que o cansaço se apodera de mim e só me apetece matar pessoas ahahah 😁

5’Tastic Moms: A minha vida profissional hoje em dia é …
VF: ... muito completa. Estou a começar um projeto na M80 que é completamente compatível com a minha vida pessoal.

5’Tastic Moms: Já pensei “Porque o filho é meu, porra!” quando …
VF: ... me dizem para não a habituar ao colo. Se não a pegar ao colo agora, quando o vou fazer. Quando tiver 20 kg?

5’Tastic Moms: A minha filha é…

VF: ... perfeitinha. Digo sempre isto. Não é a mais bonita do mundo mas é toda muito perfeitinha. A boca, as mãos, as orelhas, até o formato da cabeça. Acho que vai ser uma boa pessoa, tem um olhar muito meiguinho. Adoro-a!

Obrigada Vera pelo seu testemunho 😉

Comentários