Carnaval? Mascarar ou Não Mascarar, eis a questão


Esta é uma das questões que surgem na minha cabeça, desde da último reunião de pais na escolinha do bebé S..

Este é o seu segundo Carnaval. Primeiro em que eventualmente se irá mascarar. O ano passado achei que ele era pequenino demais para o mascarar mas este ano estou tentada a fazê-lo. Perguntam vocês, tentada? Sim, estou tentada a fazê-lo porque apesar de não ser obrigatório na escolinha dele, acho que deve ser uma animação ver todos os meninos mascarados e a brincar.

Para vos ser sincera, nunca liguei grande coisa ao Carnaval. Não sei se é por ter sido muito massacrada enquanto adolescente mas nunca gostei nem nunca fiz questão de me mascarar nesses dias. (Já ando mascarada durante o ano inteiro, não preciso de um dia específico para isso 😋)

Mas da mesma forma que a minha mãe me mascarou e se sentia feliz por isso, porque quer eu quer o meu irmão sempre ganhamos desfiles de Carnaval, acho que me devia sentir feliz por ter de escolher uma “farda” bonita para o bebé mais lindo do mundo.

Agora a questão que se impõe, vou mascará-lo de quê?

Alguém te sugestões?


Inês Leite Rocha


Comentários