Amar pelos dois

Sabem aquele famoso cliché “O amor não se divide, multiplica-se”, hoje sinto que é a mais pura das realidades.

Nunca achei que fosse possível sentir algo tão espectacular, algo tão intenso, algo tão inexplicável..

Quando descobri que estava grávida do bebé S. o meu mundo rebentou de tanta alegria e emoção, já o amava tanto e ainda nem o tinha conhecido. Sentia-me única, especial e sentia que ele era o fruto do maior amor da minha vida e que só podia ser a melhor “coisa” que iria acontecer na nossa vida. 
E a verdade é que foi e vai continuar a ser sempre.

Sempre pensamos em ter mais um filho mas nunca imaginamos que fosse já. Achávamos (ou o marido achava :P) que seria algo para voltar a acontecer em 3/4 anos, que essa seria a altura perfeita para voltarmos a ser pais. A verdade é que algo de inexplicável aconteceu e passado apenas 1 ano do nascimento do bebé S. estou novamente à espera de um bebé.
Se da primeira gravidez o amor já era imenso e quase que não me cabia no peito, imaginem agora o que é esse amor a duplicar... Sentir que o meu mundo vai deixar de ser “apenas” azul (atenção que AMO de paixão ser mãe de um menino) e vai passar a ser multicolor 😍


Estou tão ansiosa para conhecer a bebé A. (atenção filha ainda aí tens de ficar mais pelo menos mais 15 semanas), ansiosa por saber como vai o bebé S. reagir com a mana em pleno auge da fase dos “terrible two”, ansiosa por saber como vou conseguir desdobrar a minha atenção por dois (Repitam comigo: “Tu consegues!!!!”), entre outras coisas. 

Inês Leite Rocha


Comentários