Back to real life

Fomos de mini-férias este final de semana e não podiam ter sido mais diferentes das do ano anterior (ver aqui).

No ano anterior o bebé S. tinha apenas 8 meses e estava a vivenciar tudo pela primeira vez. Este ano já está um homenzinho, com 19 meses, e adoro tudo (ou quase tudo).

Aproveitamos o feriado de quinta-feira e rumamos a Sul. Chegamos à perto da hora do almoço e já com imenso calor. Almoçamos, descansamos todos e um pouco e fomos até à praia apenas no final do dia. Chegamos à praia já passava das 18h, estava tanto calor que era impensável irmos para a praia mais cedo. Levamos brinquedos para que ele se pudesse entreter e a piscina para poder “nadar” 😋 Ele adorou a praia, brincar na areia, fazer “construções” com a ajuda do pai, da mãe e dos avós. Mas não amou o mar é que desta vez.. Teve medo.. Eu acho que foi do barulho das ondas, uma vez que a água estava a uma temperatura ótima e ele anda na natação (ver aqui). Saímos da praia já passava das 20:30 :D (que delícia 😀)

Na sexta-feira, acordamos bem cedinho (o bebé S. é um madrugador) e chegamos à praia cedinho. Tudo igualzinho ao anterior, com apenas 1 diferença. O bebé S. fez uma amiguinha nova, a Madalena, e conseguimos que ele brincasse com ela bem pertinho da água. Mas cada vez que vinha uma onda, ele fugiu quase meia praia 😁😂 Saímos da praia às 11:30, porque já não aguentávamos tanto calor (35ºC, que horror), só dentro de água é que estávamos bem. Não voltamos à praia nesse dia, porque estava imenso calor ao final do dia e o bebé ficou preguiçoso e só acordou da sesta quase as 19h. Nessa noite decidimos ir ver os avós a marcham. Os papás estavam com receio por causa da música alta, mas o bebé S. portou-se lindamente. Dançou e tudo...

O sábado foi o dia mais preenchido de todos.. Decidimos raptar os avós e a tia V. e fomos até ao Zoomarine. Sabíamos que ia estar muito calor e fomos mega previnidos 😀 Muita água, muito protector solar, muitos chapéus, várias mudas de roupa com cores clarinhas, comidinha leve e boa... Chegado ao Zoomarine, procuramos uma palmeira que nos desse alguma sombra, montamos os guarda-sóis, voltamos a besuntar-nos com protetor factor 50+ e fomos ver os espectáculos, primeiro o das Aves de Rapina, que o bebé S. gostou muito dos pipius 😋, depois o dos Golfinhos, que já foi menos aceite. No inicio a música estava um pouco alta e o bebé S. estava com medo mas passou -lhe imediatamente quando os golfinhos começaram a fazer gracinhas. Decidimos voltar para a zona das piscinas e ficar um pouco de molho (isto tudo com várias camadas de protector solar, e muita água para ficarmos bem hidratadinhos). O bebé S. delirou com a piscina... Ficou tão feliz 😁😁 Só queria “nadar”, bater os pezinhos, molhar toda a gente... O pior foi o sair... O piolho não queria sair de dentro de água :P Chorou um cadito mas depressa lhe passou quando fomos para a toalha comer.
Sestinha antes dos próximos espectáculo, e depois espectáculo dos Leões Marinhos e das Focas e por fim espectáculo das palhaçadas dos piratas.
Devo confessar-vos que estava a espera de melhor. A última vez que tinha ido ao Zoomarine foi há cerca de 6 anos e desta vez achei extremamente pobre. Achei que os espectáculos estavam fraquinhos. Sinceramente o melhor do dia foi ver o bebé S. na piscina... Tinha o bebé eufórico, com aquele brilho nos olhos... Ai meu rico filho 😍😍😍😍😍😍

No domingo, aproveitamos para descansar. Fizemos um pouco de piscina durante a manhã em casa de uns amigos e não fizemos mais nada o resto do dia 😋😋😋

Confesso-vos que o menos bom destas mini-férias foi o calor... As noites foram mal dormidas, mais por nós do que por ele felizmente. Estado grávida como já sabem, começaram as pernas inchadas e com elas o cansaço, voltou a minha amiga ciática, e mais algumas coisas que já me esqueci de pouco importantes que foram.
Esta foi a nossa primeira experiência de férias a 4, sendo que apenas 3 de nós a conseguimos usufruir bem.. A minha feijãozinha, ainda está no forninho e cá contamos que fique pelo menos mais 12 semanas.

Deixo-vos agora algumas fotos tiradas durante estes dias:

O bebé S. e o papá no espectáculo das Aves de Rapina


Espectáculo das Aves de Rapina


Espectáculo dos Golfinhos


O bebé S. e o amiguinho D. 

Inês Leite Rocha



Comentários