I wish ...

Após o nascimento dos nossos filhos todas nós criamos expectativas sobre o seu futuro, umas mais inteligentes que outras 😜

Quando o bebé S. nasceu a minha maior expectativa era que ele fosse um bebé feliz. Agora 20 meses depois do seu nascimento tenho outras expectativas, talvez menos significantes que a anterior mas também importantes para a minha pessoa.

Vou-vos contar quais são..

Como é lógico enquanto mãe o meu maior desejo é que o meu filho seja saudável e feliz mas existiam outras pequenas coisinhas que não te importaria que ele fosse. Gostava imenso que o bebé S. fosse inteligente e trabalhador, que não tivesse medo de se aventurar no mundo, que arregaçasse as mangas sempre que fosse possível sem ter medo de errar, porque errar é humano e aprendesse muito mais em cair e levantar, do que a estar sempre no topo. Se me perguntassem quando seria a profissão que gostaria que o meu filho tivesse, eu responderia sem a menor sombra de dúvidas, aquilo que ele quisesse mas no fundo, bem no fundo do meu ser adoraria que ele fosse cirurgião plástico, para tratar tudo o que estragou 😂😂😂

Adoraria também que o meu filho mantivesse as amizades que lhe tenho apresentado. Como vocês sabem, este blog começou com 5 fantásticas mamãs, que tiveram 5 crianças fantásticas e que desejo, profundamente, que sejam as melhores amigas do mundo. Sejam aquelas crianças que, apesar de não estarem juntas todos os dias, se divertem imenso quando brincam juntas, que desejariam passar férias juntas, que gostavam dormir em casa umas das outras e que quando crescessem partilhem todos esses pequenos momentos que viveram intensamente como se fossem únicos.

Adoraria que numa das fases mais conturbadas da vida, a adolescência, ele se divertisse sem grandes excessos mas que aproveitasse ao máximo. Até diria que um dos maiores desejos do pai da criança é que ele vá ao Tomorrowland ou melhor é que ele queira ir ao Tomorrowland com o pai 😜

Mas como feliz ou infelizmente não podemos escolher nada disto, o mais importante é que ele possa confiar em nós em todos os processos e que sempre que tenha algum tipo de problema não tenha medo de nos pedir ajuda. Estaremos sempre aqui para o apoiar nas suas decisões e para lhe darmos na cabeça quando as suas atitudes foram menos corretas. Até lá espero que ele aproveite ao máximo a sua infância, brinque muito, ensine muitas coisas à irmã e que aproveite para ser aquilo que ele melhor sabe ser...CRIANÇA...

Amo-te filhote 😍😍😍

Inês Leite Rocha



Comentários