2 meses depois

Fez 2 meses no passado dia 18 que me tornei duplamente mãe.

Agora sou a mãe do Simão e da baby A.. Sou uma mãe mais completa, mais preenchida...

É incrível como em tão pouco tempo a minha vida mudou tanto. Há 2 meses que deixamos de ser três para passarmos a ser quatro, que deixamos de dormir noites quase completas para passarmos a acordar uma, duas, três ou as vezes que forem necessárias para dar atenção a quem mais precisa, que deixamos de ser dois a dormir na mesma cama para passarmos (algumas noites) a ser quatro – 4 em linha como costumo dizer. Se podia ser diferente? Podia. Se podia ser melhor? Duvido.  

Quando nos “metemos” neste aventura sabíamos que não iria ser fácil, aliás sabíamos que ia ser difícil mas não o é. É de coração cheio que vejo o Simão a sair de manhã, com o pai, para a escola e a despedir-se de mim... É de coração cheio que passo o dia a arrumar a casa e a encher a pipoca com mimos... É de coração cheio que recebo o Simão à tarde que chega a casa e vêm direitinho a mim para me dar beijinhos... É de coração cheio que o oiço a chamar pela “Nana”.. É de coração cheio que quando lhe perguntamos se quer pegar na mana e ele abre quase sempre os braçinhos.. É de coração cheio que fazemos questão de dar banho aos dois ao mesmo tempo e que o Simão tenta ajudar muitas das vezes.. É de coração cheio que ou eu ou o pai lhe damos o leitinho na cama e o colocamos para dormir.. É de coração cheio que vejo que o meu bebé de 2 anos está um homenzinho e já dorme numa cama sem grades. E por fim é de coração cheio que depois de arrumar todos os brinquedos no sótão, adormeço com a mais nova no sofá e não faço ideia como fui para cama.


Se estou cansada? Podia dizer que não mas estaria a mentir-vos. Sinto-me cansada, sinto-me mais “burra”, às vezes nem consigo fazer uma frase que pareça coerente mas ser mãe de dois pequenos seres é tão mas tão bom... Vê-los crescer é "cansativamente" bom.

Estou apaixonada  😍😍


Inês Leite Rocha

Comentários