Natal? 😡

Como alguns de vocês sabem, ontem foi a festa de natal da escolinha do Simão. Podia dizer-vos que foi maravilhoso, inesquecível visto ter sido a primeira mas estaria a mentir-vos com todos os dentes que tenho na boca. Mas vou tentar começar pelo início...

Por volta do dia 20 do mês passado, foi nos entregue uma folha onde pediam para o Simão levar para a escola, no prazo de 7 dias, uma roupa/máscara de piloto para a gravação de um filme para a festa de natal. Foi buscá-lo num dos dias dessa semana para perceber que tipo de piloto era se de automóveis ou de aviões e qual era o propósito. Até aqui 5 estrelas, foi-me dito que era de automóveis e que não gastasse muito dinheiro, que fizesse uma coisa simples e uma fatiota vermelha com um chapéu, nada de mais e assim fiz. 

Comprei-lhe uma camisola vermelha, um chapéu e tentei personalizar um pouco para que se adaptasse melhor ao objectivo pretendido. 
Mandei tudo o que pediram no dia certo e aqui a aguardar ansiosa pela festa de natal.



Na sexta-feira passada veio o recado da escola com o dia da festa e eu não acabia em mim de contente, pela primeira vez ia ver o meu menino a fazer algo numa festa de natal. Achei estranho ainda não terem pedido nenhum miminho para trocarem entre os meninos da sala dele ou até mesmo um miminho para o "Pai Natal" lhe oferecer (na minha altura era assim, os meus pais compravam uma prenda para mim e havia um Pai Natal que me entregava a prenda na festinha de natal). Interroguei-me vezes sem conta...

Ontem lá o fomos buscar como "sugerido" pela a escola às 14h, para depois estarmos presentes no local da festa das 16h. O Simão veio da escola mega rabugento porque de certeza que foi acordado para que o pai o fosse buscar e logo pensei: "Isto vai correr tão bem 😡😡😡".
Saímos de casa mais cedo, com duas crianças pequenas temos mesmo que sair mais cedo senão não chegamos a horas a lado nenhum, para não perder pitada. 
Entramos, tínhamos as auxiliares, as educadoras e a coordenadora da creche encostadas ao balcão à espera da paparoca que tínhamos de levar para o lanche, entreguei a minha tarte de requeijão com doce de figo e fui tentar-me sentar numa das cadeiras para ver o espectáculo.

Posso dizer-vos que aquilo que estava marcado para as 16h começou já passava das 17h e que foi mau... muito mau... para não dizer péssimo 😭😭😭
Foi feito um video com todas as crianças da creche e do jardim de infância, onde pretendiam contar uma história de natal, onde nada deve ter sido explicado aos meninos que coitadinhos estavam com umas carinhas no filme e alguém tentou narrar a história com uma voz "assustadora"... Bem que desilusão, não se notou cuidado nenhum no filme, nem com as crianças, nem com a história, nem com nada. Tivemos lá só até o Simão aparecer, porque depois de não sei quanto tempo à espera, o Simão estava impossível, só queria fazer asneiras, só queria subir e descer escadas, só estava bem aos berros..

Foi para esquecer... Vim de lá triste e desiludida, com vontade de esquecer que esta festa tinha acontecido.. E a rezar para que perguntem o que eu e o pai da criança achamos da festa porque vou ter de dizer a verdade. Que achei que tinham pedido para os irmos buscar mais cedo para que se pudessem arranjar (e terem meio dia de folga das crianças) e não para arranjarem o espaço em si, que de Natal pouco tinha. Que achei que podiam ter feito qualquer coisinha, tipo o que eu fazia quando andava na escola, "treinado" uma musiquinha de natal e que nós pais tínhamos ficado rendidos. E que achei que não se preocuparam minimamente com uma "tradição" da zona.

Bem e depois de tudo isso, ainda tive de levar com a avó da criança a dizer que sou uma mãe desnaturada, que o meu filho se porta mal em todo o lado por minha culpa!! Haja paciência 😒😤🙉

Contem-me como foram as festas de natal dos vossos miúdos? Têm alguma igualmente má?

Inês Leite Rocha








Comentários