STOP!! Parem de crescer, por favor!


Durante toda a minha vida ouvi "Ai os miúdos crescem tão depressa", "Aproveitem bem agora que é pequenino, que não tarda já a sair de casa"... E não podia ser mais verdade.

Ainda parece que foi ontem que o Simão nasceu e a Alícia já vai fazer 3 meses 😱😱😱

Ambos estão a crescer depressa demais, ele que agora imita tudo, faz tudo igualzinho a nós e fala pelos cotovelos. Ele repete tudo parece um papagaio, metade nem se percebe mas que ele fala, fala. Não sei bem que língua é, se português, se russo ou se árabe mas fala e é o que importa. Ela está enorme, ontem tive de dar uma volta à roupa dela porque na cómoda já mal havia roupa que lhe servisse. A acreditar que tenha uma pipoca que ainda não tem 3 meses (faz para a semana) e que a roupa de 3-6m da maioria das marcas já lhe fica justa. 

Ontem foi dia de arrumar roupa, tanto dela como dele... Ter noção que mal tenho babygrows que sirva à pipoca e que as calças de fato de treino do Simão já lhe ficava "a meio pau"... Perceber que a esta velocidade não tarda estão no 1º Ciclo e a partir daí é sempre a andar... Uiiiii 😭😭😭

Amorzinhos, por favor, cresçam mais devagar. A mamã quer que cresçam felizes, que sejam crianças mega inteligentes mas mais devagarinho, pode ser?



Inês Leite Rocha

Comentários