#21 Catarina Mesquita Gonçalves, a Mãe do "My Dream Baby L"




Hoje conversamos com Catarina Mesquita Gonçalves. Uma mulher de 28 anos, com 1 filha – a pequena Leonor de 2 anos, é assistente social de profissão e de coração, é a autora do blog “My Dream Baby L” e uma mãe super babada e querida.

Funtastic Mom: Quem é a Catarina Mesquita Gonçalves?
CMG: Catarina, 28 anos, filha, neta, irmã, esposa, madrinha e mãe. Sou assistente social de profissão e coração. Sou sonhadora por natureza! Sonhei ser mãe e vivo a vida em função dos sonhos que estão por cumprir. Amanhã. Sonhos pequeninos. Um sorriso ou um abraço enchem-me o coração. Não sonho muito além. Aprendi na vida que não vale de nada fazermos planos a longo prazo. Apaixonada por natureza e otimista de coração.
Acredito que o melhor da vida começa na família, que a base é esta.
Acredito que há sempre espaço para melhoria.
Acredito que pensar positivo atrai coisas positivas.
Acredito na mudança.
Acredito que as pessoas fazem sempre o melhor que sabem.

Funtastic Mom: O que é para ti ser mãe?
CMG: Ser mãe é mostrar o caminho da vida. É dar a mão e ir junto. Mesmo que cá dentro haja medo do percurso, ir sempre junto. É o maior amor do mundo. Nunca vai parar de crescer, disso tenho a certeza. É fazer aquele sentir-se amado, desejado, querido… Fazer com que aquele ser seja sempre bem-vindo e que nunca se sinta sozinho. Ser mãe é fazer o que diz o coração. 

Funtastic Mom: Quais são os seus maiores receios/medos como mãe? E como mulher?
CMG: Ser mãe é fazer o que diz o coração. Não busco a perfeição porque sei que ela não existe mas bolas, custa falhar!
O meu maior medo enquanto mãe e enquanto mulher é não estar cá para viver a vida da Leonor e ela tenha que viver sem a mãe. Tanto eu sou insubstituível na vida dela, como ela é insubstituível na minha vida. Mãe é mãe, e filha é filha… certo?

Funtastic Mom: Catarina, a gravidez da Leonor foi planeada? O que sentiste quando descobriste que estavas grávida? 
CMG: Planeadíssima! Não foi fácil… e por isso a expectativa era grande! Estávamos os dois de férias a celebrar o aniversário de casamento em Saidia, Marrocos. Como tinha feito medicação sabia que à data X ou estava grávida ou o período tinha que vir. A ansiedade levou-me a fazer-me um teste um dia antes da data X, que deu negativo. Fomos à maior medina do mundo e foi tudo tranquilo no que diz respeito aos cheiros! Andei de camelo, comi marisco e bebi champanhe – afinal não estava grávida, certo? – o teste tinha dado negativo! Ups… no dia seguinte no buffet vomitei quando percebi que havia ali um cheiro a canela e… O que tinha a perder em repetir o teste? Nada… grávida 1-2, marcava o clearblue. Foi um dia maravilhoso!

Funtastic Mom: Como foi estar grávida? Podes conta-nos o que mais gostaste e o que menos gostaste e como correu tudo.
CMG: Adorei estar grávida, apesar de ter vomitado do primeiro ao último dia! Antes de sairmos de casa, no dia do parto, bati a porta de casa e ainda a abri de novo para o último vómito dos 9 meses!  Nunca mais vomitei desde o dia 17 de Março de 2015 eheheh. Foi de facto o que menos gostei… O que mais adorei foi sentir uma vida a gerar-se dentro de mim, os miminhos na barriga e os pontapés!

Funtastic Mom: Do que sentes mais falta da tua vida antes de seres mãe?
CMG: De dormir até tarde!

Funtastic Mom: Que tipo de mãe és Catarina?
CMG: Descomplicada, exigente, meiga, apaixonada, presente. Sobretudo, presente, na medida do possível.

Funtastic Mom: Se pudesses deixar um conselho para quem foi mãe há pouco tempo, qual seria?
CMG: Há duas coisas que te quero dizer: uma é que vai ser a melhor coisa que te vai acontecer na vida! A outra é que a tua vida nunca mais será a mesma, para o bem e para o mal.

Funtastic Mom: A Catarina é a autora do Blog “My Dream Baby L”. Como surgir o blog e qual foi o seu propósito?
CMG: O Blog My Dream BabyL nasceu da minha vontade de eternizar os melhores momentos da vida do meu amor, a Leonor. Atualmente partilho as tendências que mais gosto ao nível de moda infantil e de mulher, decoração, cuidados do bebé, programas em família e outras coisas que me vão inspirando. Tenho a expectativa do blog vir, um dia, a ser escrito pela própria Leonor.

Funtastic Mom: Como te sentes ao ver o blog a ter cada vez mais e mais seguidores?
CMG: Chego às seguidoras do blog como uma mamã inspiradora que conseguiu ficar em boa forma 20 meses depois de ter sido mãe: com um estilo de vida saudável adaptado a toda a família e com exercício físico regular. Para além de Mães, somos Mulheres e no blogue é possível encontrar todas as estratégias para a Mudança: basta querer!
Pretendo que o blog seja um espaço de partilha em que todas as experiências possam ser valorizadas. É um blog transparente. Eu sou exactamente a pessoa que está atrás do computador e todas as pessoas que se cruzam comigo vêem isso mesmo. É um blog real e isso aproxima-nos. Também fico de cabelos em pé, também fico com a casa caótica, também também também… como qualquer outra mãe.

Funtastic Mom: Que situação ou situações já te levaram a pensar “Porque o filho é meu, porra!”?
CMG: Na amamentação!  Quantas vezes ouvi que o leite era fraco, que a menina tinha fome, que … Acho que até cheguei a dizer mesmo “Porque a filha é minha, porra!” 

Funtastic Mom: A minha filha é … (termina a frase)
CMG: A Leonor é Amor.

Obrigada Catarina 😉





Comentários