Socorro!!! Cresce mais devagar...

Miúda... Tem calma.. Estás a crescer depressa de mais...
Ainda ontem nasceste e já estás quase a fazer 8 meses (amanhã 👶)... 

Ainda ontem te toquei pela primeira vez e hoje já te sentas sozinha, já gatinhas e até já bates palminhas...
A semana passada começaste a viver um turbilhão imenso de emoções, que ainda não sabes muito bem como reagir. Sentaste-te sozinha pela primeira vez, começaste a dar os primeiros passinhos (a gatinhar), já bates palminhas e até já começaste a fazer adeus. Agora já queres andar mais vezes no chão a explorar, a tentar viver a tua vida e a interagir mais com o mano. Sabes bem que te adoro ver crescer, que adoro ver o teu olhar apaixonada quando tentas brincar com o mano, que adoro ver-te a explorar vários espaços no chão, que adoro ver a tua alegria quando encontras um brinquedo que gostas mas posso-te pedir que cresças só um pouco mais devagar...

Deixa-me aproveitar todos estes momentos, apreciar cada uma destas tuas conquistas mas calma... Não tarda já nem me deixas pegar-te ao colo, que é algo que adoro de paixão.. Não tarda já andas pela mão e deixas que quer saber da mãe.. E só vais quer saber do pai e a mãe vai ficar roída de inveja (boa, claro).

Neste momento, porque a excitação de já saber fazer tudo é imensa, temos dormido muito mal. Agora acordas várias vezes não só para "comer" mas para brincar. Acordas cheia de energia, só queres brincar, sentar-te ou ir à tua vida. 

Alícia, amor, a mãe precisa de descansar durante a noite para ter energia para brincar contigo durante o dia... Vamos tentar?!

Inês Leite Rocha

Comentários